Dia Mundial do Consumidor

No dia 13 de Maio de 2008, na Escola Secundária do Castelo da Maia, o grupo B no âmbito da disciplina de Área de Projecto, comemorou o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.

O objectivo da comemoração deste dia, era sensibilizar a comunidade escolar acerca da existência do mesmo e dos direitos que todas as pessoas têm enquanto consumidor, sendo este o nosso público-alvo toda.

Para a comemoração deste dia, o grupo desenvolveu as seguintes actividades: “Troca por troca”, onde os alunos poderiam trocar os seus objectos por outros e distribuímos pedaços de bolo onde se encontravam os direitos e os deveres do consumidor.

Para a divulgação do mesmo, elaboramos uma faixa onde escrevemos: “ Dia Mundial dos Direitos do Consumidor – Área de Projecto de Economia/Geografia”, dois tipos de panfletos, um sobre o consultório económico, com algumas definições acerca do consumo e outro com os deveres e direitos do consumidor.

O dia teve grande adesão por parte dos alunos, uma vez que, que todos participaram activamente nesta actividade, tanto na distribuição de fatias de bolo com os direitos e os deveres dos consumidores, como na troca de uns materiais por outros, principalmente por material escolar.

Os panfletos que foram distribuídos foram muito bem recebidos pelos estudantes.

Recebemos críticas muito positivas por parte do público-alvo e todos gostaram de participar.

Toda a turma colaborou na actividade, assim como algumas professoras da escola, através do seu contributos com materiais que seriam utilizados para as trocas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


%d bloggers like this: