Consultório Económico

O grupo B da Área de Projecto de Economia/ Geografia teve a iniciativa de cria um consultório com vista ao esclarecimento de dúvidas acerca do consumo, intitulado de “ Consultório económico”.

Este iniciou-se no dia 8 de Fevereiro (sexta-feira), na sala E21 (Clube Europeu) pelas 10h45m, na sala expusemos cartazes com diferentes conceitos acerca do nosso tema, Noção e tipos de consumo, Consumo sustentável, lei da oferta e da procura, Direitos e deveres do consumidor, Consequências do acto de consumir e a estrutura de uma carta de reclamação.

A primeira área de projecto a frequentar o consultório foi a de Informática, tal como todas as outras dividimos a turma em grupos e cada grupo estava lá durante cerca de 15 minutos, após explicarmos o que continha nos cartazes, passamos a distribuir actividades (palavras cruzadas) para que os alunos pudessem pôr em prática o que ouviram. 

Na semana seguinte (15 de Fevereiro) foi a de biologia, foram grupos mais participativos que os anteriores, uma vez que colocaram diversas duvidas e mostraram bastante interesse em relação ao que estava a ser abordado, e isso notou-se na execução das palavras cruzadas, uma vez que sabiam praticamente todas as respostas.

No terceiro período demos continuidade ao nosso consultório económico a 11 de Abril e desta vez os grupos que nos visitaram foram três, dois grupos da Área de Projecto de Português/História e um grupo da Área de projecto de Artes, Multimédia, Estatística, Matemática e Tecnologia.

Desta vez e visto que estávamos em final de período e consequentemente em final de projectos, os grupos das áreas de projecto não aderiram tanto como no segundo período. Por isso é que no último dia de consultório apenas aderiram três grupos, mas apesar disso, realizamos a actividade normalmente e os grupos gostaram imenso da nossa actividade.

Depois de explicado o conteúdo dos cartazes, distribuímos aos alunos o jogo das palavras cruzadas o que nos permitiu perceber que os vários grupos entenderam e conseguiram reter alguma informação sobre o tema consumo.

Em geral, todos os alunos aderiram ao consultório e acharam uma ideia criativa e inovadora.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


%d bloggers like this: