Concurso “A Primavera”

O concurso “A Primavera” foi uma actividade que o grupo realizou, com o intuito de transmitir os valores do consumo sustentável e da reciclagem a comunidade escolar, desenvolvendo desta forma uma mentalidade mais racionalista dos alunos.

O concurso consistiu na realização de trabalhos de expressão artística e plástica, nos quais deveriam executar diversas representações alusivas ao tema “Primavera”.  O grupo escolheu este tema uma vez que nos encontrávamos na Primavera, que é quando a natureza se enche de vida.

Este concurso foi direccionada para os alunos do básico, apesar destes não serem o nosso publico alvo, o grupo achou que ao mais novos deverão tomar conhecimento deste passo tão importante para a Natureza e para a sociedade que é reciclar.

Para a elaboração dos trabalhos os alunos deveriam utilizar, maioritariamente, materiais reciclados, tais como, vidro, papel, plástico, metais, entre outros, assim como materiais provenientes da natureza (pedras, folhas, cascas de arvores, …), podendo também outros materiais de auxílio como cola e tintas.

Este concurso decorreu, inicialmente, do dia 21 de Abril até o dia 9 de Maio, mas como não tínhamos trabalhos suficientes, o prazo foi alargado até dia 16 de Maio.

Neste concurso participaram quarenta e três trabalhos, entre representações a três dimensões e ilustrações em papel, realizados pelos vários alunos do sétimo e oitavo anos.

Os vencedores deste concurso foram: em primeiro lugar Andreia do 7º D, de fez uma caixa de cartão, que ao abrir tinha uma linda paisagem de umas montanhas, um rio e toda a natureza envolvente; no segundo lugar ficaram Francisco Maia, João Barbosa e Paulo Alves do 7º C, que elaboração um palhaço em pasta de papel, madeira e um garrafão; e em terceiro lugar ficaram o João Diogo, João Sá, Rafael e Gustavo do 7º C.

O prémio atribuído ao primeiro lugar fora duas agendas, um álbum de fotografias e uma pasta de congresso; ao segundo lugar foram atribuídas três pás tas de congresso e seis canetas da porto editora; e ao terceiro lugar floram atribuídos quinze canetas e uma pasta de congresso.

Os júris deste concurso foram os elementos do grupo e alguns dos professores de Educação Visual.

Desta forma o concurso foi um sucesso, visto que teve grande adesão por parte dos alunos e também dos professores, o que se traduziu em trabalhos fantásticos.

Os trabalhos premiados com o primeiro, segundo e terceiro lugares, são respectivamente:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


%d bloggers like this: